Estúdio | Fotos | Equipamentos | Clientes | Preços | Dicas | Anúncios | Arquivos | Links | Menu | E-mail | Home




 Sheffield Studio
  »  Apresentação
» Infra-Estrutura (Fotos)
  » Equipamentos
  » Tabela de Preços
  » Localização
  » Clientes
 Links
  » Fabricantes
  » Pubs&Orgs
» Newsgroups
  » Referências
  » Links Recomendados
  » Masterização
 Arquivos
» Letras de Músicas
  » MID
  » Manuais
  » Cakewalk
  » Utilitários
 Dicas
  » Preparação
  » Gravação
  » Mixagem
  » Masterização
» Fabricação de CD
  » Orçamento Genérico
  » Profissionais
Anúncios
Se algum estúdio estiver tentando lhe agarrar pelo preço:

Muita Atenção!

É claro que você deve procurar preços compatíveis com seu orçamento, mas não deixe que seu trabalho seja comprometido por equipamentos de má qualidade e pelo técnico de gravação e mixagem.

Se aquele seu "amigo do peito" está lhe dizendo que comprou um computador e vai gravar pra você com a mesma qualidade de um bom estúdio, reveja sua amizade...

Gravar e mixar parece algo muito simples e óbvio, mas é como jogar futebol : todo mundo sabe que basta driblar e colocar a bola na rede adversária, mas daí a se tornar um craque há uma enorme diferença.

Não há como se tornar um bom técnico (ou bom músico) de um dia para outro, isso requer estudo, prática e muito, muito tempo de experiência.

Para entender bem a importância desse profissional, compare-o a um piloto de avião:
Um bom piloto poderá lhe proporcionar uma viagem bem mais segura em um pequeno avião, do que um péssimo piloto em um grande Boeing.

Obviamente, se você puder unir os excelentes equipamentos e profissionais do Sheffield Studio melhor ainda. Só falta seu talento!

Faça o "impossível" para contratar um bom produtor. Essa "figura" um tanto quanto desconhecida de alguns pode ser o diferencial entre uma produção de "fundo de quintal" e uma produção profissional com perspectiva de sucesso!

Converse conosco, podemos orientá-lo na contratação de ótimos profissionais e condizentes com seu orçamento.

Seja cuidadoso!

Seja cuidadoso(a) em todas as fases de seu projeto!

Masterização

Para saber um pouco mais sobre masterização visite:

Por que gravar conosco?

Se você deseja realizar um trabalho de qualidade, bem diferente das inúmeras produções "caseiras" que se ouve por aí, certamente está disposto a pagar um pouco mais por isso.

Não se iluda com promessas e preços "milagrosos", você sabe que bons equipamentos e bons profissionais têm um custo superior.

Não temos a pretensão de praticarmos os preços mais baixos, mas certamente temos a melhor relação custo/benefício de Belo Horizonte e região.

Visite nosso estúdio, conheça nossa estrutura, nossos profissionais e ouça alguns trabalhos aqui realizados.

Não arrisque seu trabalho, seu sonho, seu tempo e seu dinheiro.

Compare bem antes de se decidir!

Dic as  

Antes de iniciar suas gravações, veja algumas "dicas " que podem auxiliá-lo durante sua produção musical.  

 Preparação

Para que você não perca tempo e gaste uma "nota" em estúdio, de forma desnecessária, procure determinar bem os arranjos das músicas.
 



Reserve seu horário com antecedência e
agende períodos suficientes para realização de um trabalho de qualidade. Se a sua intenção é fazer "a toque de caixa": Não faça agora, aguarde o momento certo!

Identifique o melhor tom para a canção e qual seu andamento.








É muito mais freqüente do que se imagina, os artistas decidirem alterar o tom das canções durante a gravação.

 


 

Para não morrer de raiva no futuro, registre já suas composições.
Podemos preparar a documentação necessária pra você, consulte-nos!

Clique aqui para tirar algumas dúvidas sobre esse assunto.

 

Escolha instrumentos de qualidade, cordas novas e verifique a altura das cordas. Defina e ensaie bem os solos e os vocais.



 

Prepare-se tecnicamente e psicologicamente para o caso de repetir sua performance diversas vezes sem "chutar o pau da barraca".

 

 Gravação
Habilidade e paciência talvez sejam os pontos principais dessa etapa. Se você não estiver bem preparado tecnicamente e psicologicamente você dificilmente terá um ótimo desempenho.

É perfeitamente possível
concentração e espontaneidade durante uma performance.

A tensão é extremamente prejudicial e interfere sensivelmente no resultado final, principalmente nos "vocais".


 

Esteja alerta, ouça com muita atenção.
Se você estiver seguro, sua performance será compatível com suas habilidades.





Se o seu orçamento permitir, é extremamente recomendável a contratação de um produtor musical, principalmente nessa fase do trabalho.

 Mixagem

Na etapa "mixagem" faz-se principalmente:

  • equalização (graves, médios, agudos)
  • "regulagem" nos volumes de cada instrumento e voz.
  • aplicação dos efeitos (reverb, delay, chorus etc.)


  • É claro que todas as fases do processo são importantes, mas talvez seja a mixagem a mais "infernal" de todas.

    Nessa etapa você irá decidir o que ouvir e como ouvir.


    É o momento de realçar o que mais agrada e omitir as partes que não julgar compatíveis com o resultado desejado.

    Esteja atento a tudo, e lembre-se: uma mixagem ruim será sempre uma mixagem ruim.

    É fato que no processo seguinte (masterização) pode-se tentar esconder alguns problemas, mas não conte com isso!

      Masterização

    Após gravar e mixar seu trabalho recomendamos que seja feita uma masterização.

    Fique atento a uma situação que ocorre freqüentemente:

    Alguns clientes nos trazem projetos gravados em outros estúdios e pedem para aumentarmos ou diminuirmos a intensidade da voz ou algum instrumento no processo de masterização.

    Muita atenção: este tipo de trabalho deve ser realizado na mixagem.

     


    Não queime etapas! Não deixe para consertar depois!

    Da mesma forma que se deve evitar deixar erros durante a gravação para ser corrigidos durante a mixagem, não se deve pensar em masterização como solução para eliminar todos os erros e desleixos ocorridos durante as fases anteriores.

     

     Confecção de CDs
    O preço para prensagem de CDs depende de vários fatores.

    Os principais itens que refletem diretamente no preço do CD são:

  • Quantidade de cópias
  • Quantidade de cores no silk do CD
  • Quantidade de "dobras" (páginas) no encarte
  • Quantidade de cores no encarte
  • Para que você tenha uma idéia, uma prensagem de 1000 CDs, o preço gira em torno de US$1,00 a unidade.

    Este preço inclui o CD com silk, encarte simples (colorido), caixa e lacre plástico.

     




    Havendo interesse, podemos "gerenciar" a contratação desse serviço para você.
      Orçamento
  • Clique aqui
  •  
     Profissionais
  • Clique aqui
  •  


    Como economizar tempo e dinheiro de forma inteligente

    1 - Planeje os "overdubs" em casa, utilizando uma mixagem simples da última sessão de gravação, usando o mínimo de efeitos.

    2 - Grave um instrumento de cada vez. Você poderá criticar melhor seu trabalho se houver apenas um instrumento para se concentrar.

    3 - "Festas" no estúdio não são muito eficientes. Convide apenas pessoas chave para a sessão. Os "sapos" podem causar inúmeros problemas, diretos e indiretos.

    4 - Procure um estúdio com uma boa reputação em qualidade técnica, que tenha uma manutenção regular e com técnicos que sabem o que estão fazendo.

    Um estúdio "novinho em folha" pode parecer lindo, mas eles terão anos de trabalho até resolver todos os problemas. Você pode ser o "rato de laboratório" deles. Experiência é a chave.

    Lembre-se "consertar na mixagem" pode levar muito mais tempo que gravar corretamente.

    Procure se interar de tudo que cerca uma produção musical. Como fonte de informação sugerimos ainda, que você visite os sites abaixo:

    DIMAS
    Divisão de música e arquivo sonoro da Fundação Biblioteca Nacional. Biografias, fotos, músicas de compositores nacionais etc.

    INPI
    O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é uma Autarquia Federal, criada em 1970, vinculada ao Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo. Tem por finalidade principal, segundo a Lei 9.279/96 (Lei da Propriedade Industrial), executar, no âmbito nacional, as normas que regulam a propriedade industrial, tendo em vista a sua função social, econômica, jurídica e técnica, bem como, pronunciar-se quanto à conveniência de assinatura, ratificação e denúncia de convenções, tratados, convênios e acordos sobre propriedade industrial.

    Delegacia do INPI - Minas Gerais

    Av. Amazonas, 1909 - Bairro Santo Agostinho
    30180-002 Belo Horizonte - MG
    Fone: (31)3291-5614 e 5623
    Fax (31)3291-5449

    ECAD
    O ECAD é uma sociedade civil privada instituída pela Lei Federal nº 5.988/73 e mantida nos moldes da atual Lei no. 9.610/98. É organizado pelas associações de autores e demais titulares a elas filiados e representados para arrecadar e distribuir Direitos Autorais decorrentes da utilização pública de obras musicais ou lítero-musicais e de fonogramas, nacionais e estrangeiros, inclusive, através da radiodifusão e transmissão por qualquer modalidade, da exibição cinematográficas e por qualquer outro meio similar, em todo o território nacional.

      Orçamento
    • Para ter idéia do custo básico de uma produção Clique aqui 
     Profissionais
    • Para obter contato com alguns profissionais
    Clique aqui



    Belo Horizonte (MG)

    ©2016 Sheffield Studio